top of page

 Nosso conto :

  José é um brasileiro de 36 anos que foi morar na França a procura de novas oportunidades e melhor expectativa de vida. Chegando lá, ele resolveu trabalhar como taxista enquanto não arrumava um emprego fixo. Trabalhava frequentemente no aeroporto e o mês de dezembro era o mais movimento pois chegava muitos turistas.
  Em um dia frio e chuvoso, José foi para o seu trabalho normalmente e pegou seu primeiro passageiro, que estava em uma ligação, o que o fez perceber que ele era brasileiro. Quando finalizou a ligação, o cliente se apresentou como Artur Avila e eles logo começaram uma longa conversa que ia do Brasil a França. José dizia sentir muita saudade do Seu país natal e da cultura, já que lá as pessoas são muito calorosas e receptivas, além das comidas e dos temperos que são bem autênticos e diferentes.     

 Artur logo concordou, mas não deixou de elogiar as belezas da França, enaltecendo a Torre Eiffel que é seu maior monumento histórico. 
No final Artur falou que era matemática e citou seus grandes prêmios deixando o taxista abismado. Quando chegaram ao destino final José pediu o número dele e acabaram virando grandes amigos

Link para o vídeo:

 

 

bottom of page